Atualização do diagnóstico | 06 MAY 21

Pautas clínicas para a detecção do câncer colorretal

Sugere-se que a detecção do câncer colorretal comece aos 45 anos em pessoas de risco médio.
Autor/a: Shaukat, Aasma MD, MPH, Kahi, Charles J. MD, et al. Fuente: The American Journal of Gastroenterology: Volume 116 - Issue 3 - p 458-479 doi: 10.14309/ajg.0000000000001122 ACG Clinical Guidelines: Colorectal Cancer Screening 2021


Novas recomendações 

O American College of Gastroenterology (ACG) sugere que o rastreamento do câncer colorretal começa aos 45 anos em pessoas de risco médio. Anteriormente, o ACG recomendava a triagem cedo apenas para afro-americanos.

Essa recomendação, com base em evidências de baixa qualidade, acompanha a forte recomendação contínua do grupo para triagem de pessoas com idade entre 50 e 75 anos em risco médio.

A nova recomendação, uma atualização da orientação do grupo de 2009, segue movimentos semelhantes da Força-Tarefa de Serviços Preventivos dos EUA em 2020 e da American Cancer Society em 2018.

Os autores do guia observam que a incidência de câncer colorretal está aumentando em pessoas com menos de 50 anos nos Estados Unidos.

Introdução

O câncer colorretal (CCR) é o terceiro tipo de câncer mais comum entre homens e mulheres nos Estados Unidos. Os esforços para detectar CRC são direcionados à remoção de adenomas e lesões serrilhadas sésseis e à detecção de CRC em estágio inicial. O objetivo deste artigo é atualizar as diretrizes de triagem do CRC do American College of Gastroenterology de 2009. O guia é estruturado por várias questões-chave.

 

Comentarios

Usted debe ingresar al sitio con su cuenta de usuario IntraMed para ver los comentarios de sus colegas o para expresar su opinión. Si ya tiene una cuenta IntraMed o desea registrase, ingrese aquí

AAIP RNBD
Términos y condiciones de uso | Todos los derechos reservados | Copyright 1997-2021