Homenagem

Feliz Dia do Médico!

Celebrando o comprometimento e cuidado

Hoje, celebramos aqueles que dedicam suas vidas ao bem-estar dos outros, aqueles que têm a incrível habilidade de curar, confortar e trazer esperança. No Dia do Médico, queremos expressar nossa profunda gratidão a cada um de vocês por seu comprometimento, habilidades excepcionais e corações compassivos.

Cada dia, vocês enfrentam desafios complexos e, mesmo assim, continuam a oferecer cuidados de saúde de qualidade, com empatia e dedicação inabaláveis. Seu trabalho árduo e sacrifício não passam despercebidos. Vocês não apenas tratam doenças, mas também inspiram esperança e confiança naqueles que estão passando por momentos difíceis.

Neste dia especial, queremos homenagear não apenas suas habilidades médicas excepcionais, mas também a maneira como vocês iluminam a vida de seus pacientes com compaixão e compreensão. Cada consulta, cada diagnóstico e cada sorriso amigável fazem uma diferença significativa nas vidas das pessoas que vocês atendem.

Saibam que vocês são verdadeiros heróis, e o mundo é um lugar melhor por causa de vocês. Obrigado por sua dedicação incansável à saúde e ao bem-estar de nossas comunidades. Que vocês continuem a inspirar, curar e fazer a diferença na vida daqueles que precisam.

Para homenageá-los, os presenteamos com uma reflexão do Dr. Alberto Agrest sobre o pensar na medicina. Para fazer o download, clique na imagem abaixo:


Dr. Alberto Agrest

Membro Titular da Academia Nacional de Medicina (1995). Prêmio Mestre em Medicina pela La Prensa
Médica Argentina. Procurador do Conselho de Certificação de Profissionais Médicos. Membro do comitê de Ética da Sociedade Argentina de Investigação Clínica. Membro do Grupo de Trabalho para a modificação curricular da Faculdade de Medicina de Buenos Aires. Assessor Acadêmico do Reitor da Faculdade de Medicina de Buenos Aires. Relator e Moderador do painel Medicalização da Cultura no Congresso Anual da Sociedade Argentina de Pesquisa Clínica (1997). Membro Honorário Nacional da Sociedade Argentina de Hipertensão Arterial (1998). Membro do Conselho de Administração da Academia Nacional de Medicina de Buenos Aires. Membro Correspondente da Academia de Medicina de Córdoba. Prêmio Arco do Triunfo do Hospital Francês (2002). Publicação do livro "Novas reflexões imprecisas de um observador médico" Buenos Aires, 2002.