Dados epidemiológicos da China | 17 MAR 20

Características de 2.143 crianças com doença do coronavírus 2019

As manifestações clínicas das crianças eram menos graves do que as dos pacientes adultos; as crianças, especialmente bebês, eram vulneráveis à infecção
Autor/a: Dong Y, Mo X, Hu Y, et al.  Fuente: Journal:Pediatrics DOI: 10.1542/peds.2020-0702  Epidemiological Characteristics of 2143 Pediatric Patients With 2019 Coronavirus Disease in China

Esta é uma versão de pré-publicação de um artigo que passou por revisão por pares e foi aceito para publicação, mas não é a versão final do registro. Este artigo será editado e composto antes de ser publicado em sua forma final. A revista fornece uma versão inicial deste artigo para acelerar o acesso a essas descobertas.


Resumo

Este estudo analisou as características epidemiológicas e padrões de transmissão de 2.143 pacientes pediátricos com COVID-19, usando uma abordagem analítica retrospectiva.

O que se sabe sobre este tema

Um número crescente de estudos tem se concentrado na nova doença de coronavírus 2019 (COVID-19) desde seu surto, mas poucos dados estão disponíveis sobre as características epidemiológicas e padrões de transmissão de crianças com COVID-19.

O que este estudio agrega

  • Crianças de todas as idades foram suscetíveis à COVID-19, mas nenhuma diferença significatica de gênero foi encontrada.
     
  • As manifestações clínicas dos pacientes pediátricos foram, geralmente, menos graves do que as dos pacientes adultos.
     
  • No entanto, crianças pequenas, especialmente bebês, eram vulneráveis à infecção por 2019-nCoV.
 

Comentarios

Para ver los comentarios de sus colegas o para expresar su opinión debe ingresar con su cuenta de IntraMed.

Contenidos relacionados
Los editores le recomiendan continuar con las siguientes lecturas:
AAIP RNBD
Términos y condiciones de uso | Todos los derechos reservados | Copyright 1997-2021