Temos que ser mais agressivos com a detecção de casos | 23 MAR 20

COVID-19: Proteja os hospitais do invisível

Existem vários relatos de diagnósticos tardios que levam a transmissões nosocomiais
Autor/a: Michael Klompas, MD, MPH Fuente: Ann Intern Med. 2020. DOI: 10.7326/M20-0751 Coronavirus Disease 2019 (COVID-19): Protecting Hospitals From the Invisible

Está se tornando cada vez mais claro que a síndrome respiratória aguda grave por coronavírus-2 (SARS-CoV-2) é otimizada para se espalhar amplamente. Causa doença leve, mas de longo prazo, pessoas infectadas são contagiosas mesmo quando minimamente sintomáticas ou assintomáticas, o período de incubação pode estender-se além de 14 dias e alguns pacientes parecem suscetíveis a reinfecção.

Esses fatores tornam inevitável que pacientes com síndromes virais respiratórias leves ou inespecíficas introduzam o vírus em hospitais, levando a grupos de infecções nosocomiais.

Os sinais e sintomas da doença por coronavírus-2019 (COVID-19) são amplamente indistinguíveis daqueles de outras infecções respiratórias por vírus. Menos da metade dos pacientes com doença confirmada apresentam febre na apresentação inicial. A sensibilidade de um único esfregaço nasofaríngeo no início do curso da doença é de apenas 70%. Já existem vários relatos de diagnósticos tardios que levam a transmissões nosocomiais.

Vai ser muito ruim?

 

Comentarios

Para ver los comentarios de sus colegas o para expresar su opinión debe ingresar con su cuenta de IntraMed.

Contenidos relacionados
Los editores le recomiendan continuar con las siguientes lecturas:
AAIP RNBD
Términos y condiciones de uso | Todos los derechos reservados | Copyright 1997-2021