Um estudo descritivo | 19 MAY 20

Achados radiológicos de 81 pacientes com pneumonia por COVID-19 em Wuhan

Análise da evolução das características da tomografia computadorizada do tórax em pacientes com pneumonia por COVID-19
Autor/a: H. Shi, X. Han, N. Jiang y colaboradores Fuente: The Lancet Infectious Diseases Feb 24, 2020 Radiological findings from 81 patients with COVID-19 pneumonia in Wuhan, China: a descriptive study

Introducción

Introdução

Em dezembro de 2019, um grupo de casos de pneumonia de causa desconhecida foi relatado em Wuhan, província de Hubei, na China. Em 7 de janeiro de 2020, um novo coronavírus, síndrome respiratória aguda grave coronavírus 2 (SARS-CoV-2; anteriormente conhecido como 2019-nCoV), foi identificado como o organismo causador.

Demonstrou-se que o SARS-CoV-2 infecta células epiteliais respiratórias humanas através de uma interação entre a proteína viral S e o receptor da enzima conversora de angiotensina nas células humanas; assim, o SARS-CoV-2 tem uma forte capacidade de infectar seres humanos.

As características clínicas dos 41 pacientes iniciais confirmaram como infectado com SARS-CoV-2 incluiu inferior doença do trato respiratório com febre, tosse seca, e dispneia, uma manifestação semelhante ao de outras duas doenças causadas por coronavus, a síndrome respiratória aguda grave (SARS) e síndrome respiratória do Oriente Médio (MERS). No entanto, as alterações radiológicas nos pulmões de pessoas com pneumonia por COVID-19 não foram totalmente caracterizadas.

A TC é importante no diagnóstico e tratamento de doenças pulmonares.

 

Comentarios

Para ver los comentarios de sus colegas o para expresar su opinión debe ingresar con su cuenta de IntraMed.

Contenidos relacionados
Los editores le recomiendan continuar con las siguientes lecturas:
AAIP RNBD
Términos y condiciones de uso | Todos los derechos reservados | Copyright 1997-2021