Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal | 19 MAY 20

DII durante a pandemia de COVID-19

Os pacientes com DII têm preocupações específicas sobre o risco de infecção e o gerenciamento de suas terapias médicas
Autor/a: David T. Rubin, Joseph D. Feuerstein, Andrew Y. Wang, Russell D. Cohen Fuente: Gastroenterology DOI: https://doi.org/10.1053/j.gastro.2020.04.012 AGA Clinical Practice Update on Management of Inflammatory Bowel DiseaseDuring the COVID-19 Pandemic

Muitos pacientes com DII que desenvolvem COVID-19 devem interromper seus medicamentos.

Bethesda, Maryland (10 de abril de 2020) - Hoje, a American Gastroenterological Association (AGA) lançou um novo guia COVID-19 para gastroenterologistas que tratam pacientes com doença inflamatória intestinal (DII):

Atualização da prática clínica da AGA sobre o tratamento da doença inflamatória intestinal durante a Pandemia de COVID-19: comentário de especialistas.

Embora a pandemia de COVID-19 seja uma emergência de saúde global, os pacientes com DII têm preocupações específicas sobre o risco de infecção e o gerenciamento de suas terapias médicas. Esta atualização da prática clínica incorpora o entendimento emergente do COVID-19 e resume as orientações disponíveis para pacientes com DII e seus cuidadores.

A presença de inflamação do intestino afeta o curso clínico dos pacientes com COVID-19?

Há informações limitadas, pois a documentação da inflamação intestinal não foi avaliada rotineiramente nesses pacientes. No entanto, foi estabelecido que, embora o RNA viral tenha sido identificado em aproximadamente metade dos pacientes com COVID-19, persistindo em muitos, mesmo depois que as amostras respiratórias se tornaram negativas, não houve associação clara com sintomas gastrointestinais. e a presença de RNA viral nas fezes.

 

Comentarios

Para ver los comentarios de sus colegas o para expresar su opinión debe ingresar con su cuenta de IntraMed.

Contenidos relacionados
Los editores le recomiendan continuar con las siguientes lecturas:
AAIP RNBD
Términos y condiciones de uso | Todos los derechos reservados | Copyright 1997-2021