Organizar para proteger funcionários e clientes | 23 JUN 20

Recomendações do CDC para farmácias durante a pandemia de COVID-19

Este guia se aplica a todos os funcionários da farmácia para minimizar o risco de exposição ao vírus e reduzir o risco para os clientes durante a pandemia de COVID-19.

Como parte vital do sistema de saúde, as farmácias desempenham um papel importante no fornecimento de medicamentos, terapias, vacinas e serviços de saúde críticos ao público. É importante garantir o papel contínuo das farmácias durante a pandemia de COVID-19.

Durante a pandemia, a equipe da farmácia pode minimizar o risco de exposição ao vírus que causa o COVID-19 e reduzir o risco para os clientes usando os princípios de prevenção e controle de infecções e distanciamento social.

Aconselhar a equipe doente a ficar em casa

  • Certifique-se de que os funcionários da farmácia com febre ou sintomas respiratórios fiquem em casa e longe do local de trabalho até que se recuperem.
     
  • Certifique-se de que as políticas de licença médica sejam flexíveis, não punitivas e consistentes com o guia de saúde pública, e que os funcionários conheçam e entendam essas políticas.

Atendendo prescrições

Embora o processo real de preparação de medicamentos para distribuição não seja uma atividade direta de atendimento ao paciente, os outros componentes da distribuição de medicamentos, como ingestão de medicamentos controlados, aconselhamento ou educação do paciente, podem expor equipe de farmácia para pessoas que podem ter doenças respiratórias.

 

Comentarios

Para ver los comentarios de sus colegas o para expresar su opinión debe ingresar con su cuenta de IntraMed.

Contenidos relacionados
Los editores le recomiendan continuar con las siguientes lecturas:
AAIP RNBD
Términos y condiciones de uso | Todos los derechos reservados | Copyright 1997-2021