Saúde | 05 ABR 24

Novo relatório apresenta um plano global para combater o câncer de próstata

Um relatório encomendado publicado no The Lancet destaca o cenário futuro do câncer da próstata
Autor/a: Escola de Medicina Leonard M. Miller da Universidade de Miami Fuente: Medical Xpress https://medicalxpress.com/news/2024-04-global-combat-prostate-cancer.html

Prevê-se que os casos anuais de câncer da próstata em todo o mundo dupliquem até ao ano 2040, e prevê-se que as mortes anuais aumentem 85%, para quase 700.000, durante o mesmo período – principalmente entre homens em países de baixo e médio rendimento. Um relatório encomendado publicado no The Lancet destaca o cenário futuro do câncer da próstata e procura orientar os especialistas em câncer em todo o mundo sobre como gerir o afluxo maciço de pacientes com câncer da próstata previsto para as próximas duas décadas.

Brandon Mahal, MD, radiooncologista e epidemiologista translacional do Sylvester Comprehensive Cancer Center da University of Miami Miller School of Medicine, foi membro de um grupo de especialistas internacionais contratados para escrever o artigo colaborativo.

“Ao contrário de um estudo típico, que descreve um único experimento ou um conjunto de experimentos, os artigos encomendados envolvem os editores do The Lancet trabalhando com parceiros acadêmicos para abordar as questões mais urgentes da ciência, da medicina e da saúde global”, explicou Mahal.

Ele disse que o relatório foi concebido em 2020, quando os editores da revista procuraram aconselhamento de um seleto grupo de 40 especialistas em câncer para destacar o fardo crescente do câncer da próstata , com casos globais projetados para mais do que duplicar até 2040.

“Especificamente, eles queriam a nossa perspectiva coletiva e internacional sobre este fardo global iminente”, disse Mahal. “Eles nos pediram para relatar a extensão do problema, identificar as populações em maior risco e explicar a melhor forma de lidar com o aumento esperado”.

Além de delinear a extensão do problema – espera-se que os casos mundiais aumentem de 1,4 milhões atualmente para 2,9 milhões em apenas 16 anos – o relatório da Lancet destaca as disparidades étnicas e geográficas no fardo global do câncer da próstata e enfatiza a necessidade de mais investigação sobre o câncer da próstata. os fatores que impulsionam essas diferenças.

Essa é uma área bem na casa do leme de Mahal. Como epidemiologista translacional, ele estuda diferenças no risco de doenças entre as populações. “Os homens com ascendência da África Ocidental, por exemplo, têm duas vezes mais probabilidades de morrer de câncer da próstata”, disse ele.

Além disso, ele e os seus colegas de investigação da Sylvester publicaram estudos que mostram que as disparidades raciais e étnicas na prevalência do câncer da próstata não podem ser explicadas apenas pelas diferenças genéticas .

 

Comentarios

Para ver los comentarios de sus colegas o para expresar su opinión debe ingresar con su cuenta de IntraMed.

AAIP RNBD
Términos y condiciones de uso | Política de privacidad | Todos los derechos reservados | Copyright 1997-2024