Em pacientes doentes de 29 países | 03 ABR 21

Práticas da intubação e os eventos adversos da peri-intubação

Os eventos cardiopulmonares importantes ocorreram com frequência.
Autor/a: Vincenzo Russotto, MD; Sheila Nainan Myatra, MD; John G. Laffey, MD, MA; et al Intubation Practices and Adverse Peri-intubation Events in Critically Ill Patients From 29 Countries

Pontos chaves

Pergunta

Entre os pacientes gravemente doentes submetidos à intubação traqueal em todo mundo, quão comuns são os eventos adversos importantes durante o período da peri-intubação?

Achados

Em um estudo observacional prospectivo que incluiu 2.964 pacientes de 197 locais em 29 países de outubro de 2018 a julho de 2019, pelo menos um evento clínico importante ocorreu após a intubação em 45,2% dos pacientes, incluindo instabilidade cardiovascular em 42,6%, hipoxemia grave em 9,3% e parada cardíaca em 3,1%.

Significado

Em uma amostra internacional de pacientes gravemente doentes submetidos à intubação traqueal, eventos cardiopulmonares importantes ocorreram com frequência.

A importância

A intubação traqueal é uma das intervenções de alto risco e mais comumente realizada em pacientes criticamente enfermos. Informações limitadas estão disponíveis sobre os eventos adversos da peri-intubação.

Objetivo

Avaliar a incidência e a natureza dos eventos adversos da peri-intubação e avaliar a prática atual de intubação em pacientes com doença crítica.

Desenho, ambiente e participantes

O Estudo observacional internacional tem como objetivo entender o impacto e as melhores práticas de manejo das vias aéreas em pacientes críticos (INTUBE). O ensaio foi prospectivo, multicêntrico e de coorte internacional que incluiu pacientes críticos submetidos à intubação traqueal nas unidades de terapia intensiva (UTI), emergência departamentos e enfermarias, de 1º de outubro de 2018 a 31 de julho de 2019 (28 de agosto de 2019 foi o acompanhamento final) em uma amostra de conveniência de 197 locais em 29 países nos 5 continentes.

 

Comentarios

Para ver los comentarios de sus colegas o para expresar su opinión debe ingresar con su cuenta de IntraMed.

AAIP RNBD
Términos y condiciones de uso | Política de privacidad | Todos los derechos reservados | Copyright 1997-2024